CBO 0303

Tenentes do corpo de bombeiros militar

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Comandam pelotões e postos de bombeiros; coordenam serviços operacionais; atuamna prevenção e normatização de sistemas e equipamentos de prevenção e combate aincêndio. planejam atividades operacionais e administrativas e administram recursoshumanos, financeiros e logísticos. desenvolvem atividades de ensino e instrução e cui dam das informações e da comunicação social do corpo de bombeiros.

Formação e Experiência

Para o exercício profissional requer-se formação superior completa. os aspirantes atenente sem curso superior deverão ter quinze anos de experiência e ser aprovados emconcurso interno na corporação.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em unidades do corpo de bombeiros militar. atuam em equipes de coope ração, sob supervisão de oficiais com patente superior. podem trabalhar em ambientesfechados, abertos ou em veículos, e em horários irregulares. estão sujeitos ao trabalhoconfinado, em locais subterrâneos ou em grandes alturas.trabalham, muitas vezes, sobpressão, em posições desconfortáveis por longos períodos, expostos a materiais tóxicos,ruídos, altas temperaturas, enchentes e doenças infecto-contagiosas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar