CBO 2313-10

Professor de educação artística do ensino fundamental


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Promovem a educação dos (as) alunos (as) por intermédio dos seguintes componen tes curriculares: língua portuguesa, matemática, ciências naturais, geografia, história,educação artística, educação física e línguas estrangeiras modernas, de 5ª a 8ª sériedo ensino fundamental. planejam cursos, aulas e atividades escolares; avaliam pro cesso de ensino-aprendizagem e seus resultados; registram práticas escolares decaráter pedagógico; desenvolvem atividades de estudo; participam das atividadeseducacionais e comunitárias da escola. para o desenvolvimento das atividades émobilizado um conjunto de capacidades comunicativas.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer ensino superior completo na área. na redepública de ensino requer-se concurso público.

Condições Gerais de Exercício

Desenvolvem trabalho com crianças, adolescentes e adultos, em comunidades comcontextos culturais e sociais diversificados, em escolas e instituições de ensino dasredes federal, estadual, municipal e privada,ongs, etc., como estatutários ou em pregados com carteira assinada. trabalham de forma individual e em equipes, sobsupervisão, predominantemente em zonas urbanas, tanto em espaços especialmentedestinados ao ensino, como em ambientes improvisados, em horários regulares e va riáveis. em algumas atividades, alguns profissionais podem estar sujeitos a condiçõesespeciais de trabalho, como permanência em posições desconfortáveis por períodosprolongados, exposição a ruídos e ao desgaste proveniente do uso intensivo da voz.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar