CBO 6225

Trabalhadores agrícolas na fruticultura

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Realizam tratos culturais em fruticultura; preparam solo e plantam espécies frutíferas;produzem mudas e sementes. colhem, beneficiam e acondicionam frutas e frutos. auxi liam na irrigação das plantações.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com escolaridade de ensino fundamen tal.a qualificação é contínua, realizada na prática, com auxílio de órgãos governamentaisde assistência técnica e de extensão rural. o pleno exercício das atividades ocorre em me nos de um ano de experiência. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacionaldemanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a seremcontratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leisdo trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

São trabalhadores com carteira assinada, empregados na agricultura ou porcentei ros. o trabalho é realizado em equipe, com supervisão. o local de trabalho é a céuaberto, durante o dia. em suas atividades, os profissionais permanecem em posiçõesdesconfortáveis durante longos períodos e podem ficar expostos a material tóxico e avariações climáticas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar