CBO 6228

Trabalhadores agrícolas da cultura de especiarias e de plantas aromáticas e medicinais

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Executam plantio e produzem mudas e sementes de especiarias, plantas aromáticas emedicinais, colhem e beneficiam sua produção. preparam o solo para plantio e realizamembalagem e armazenamento de produção. empregam medidas de segurança e preser vação ambiental e participam de eventos agrícolas.

Formação e Experiência

A escolaridade exigida para estes trabalhadores é a quarta série do ensino fundamental,não sendo necessária qualificação profissional. o exercício pleno da ocupação ocorre commenos de um ano de experiência. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupa cional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizesa serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidaçãodas leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Essas ocupações são exercidas por profissionais assalariados com carteira assinada - tra balhador da cultura de plantas aromáticas e medicinais, empregados na agricultura eserviços relacionados. o trabalho é presencial, realizado em equipe, formada por traba lhadores ou familiares, sob supervisão permanente. as atividades são realizadas a céuaberto, durante o dia. o trabalhador da cultura de especiarias, em algumas atividades,fica exposto a materiais tóxicos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar