CBO 7157

Aplicadores de materiais isolantes

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Identificam serviços de instalação de materiais isolantes, selecionam materiais a seremaplicados, solicitam liberação da área de trabalho, preparam o local e executam a insta lação de acordo com projetos, normas técnicas, normas de segurança e recomendaçõesdos fabricantes. providenciam descarte de resíduos.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se a quarta série do ensino fundamental e cur so básico de qualificação profissional com até duzentas horas/aula. o exercício pleno dasatividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos ter mos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstosno art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam na área de construção em paradas de manutenção. são empregados assalariadoscom carteira assinada que se organizam em equipe sob supervisão permanente. o localde trabalho pode ser fechado ou a céu aberto. quase sempre são expostos a materiaistóxicos, ruído intenso e fadiga física. trabalham em grandes alturas, confinados ou emlocais subterrâneos, sujeitos a estresse e posições desconfortáveis por longos períodos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar