CBO 7311-45

Montador de equipamentos eletrônicos (máquinas industriais)

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Montam, testam e inspecionam placas, aparelhos e ou equipamentos eletroeletrônicos.instalam painel de comando de rampa, esteira rolante e elevadores; preenchem relatóriose fichas dos equipamentos. organizam e mantem o local de trabalho em condições deuso. abastecem o posto de trabalho de componentes, peças e materiais.

Formação e Experiência

A escolaridade requerida é de nível médio mais curso básico de qualificação profissional,até duzentas horas/aula. a experiência profissional para desempenhar plenamente asatividades dessas ocupações é normalmente de um ano. a(s) ocupação(ões) elencada(s)nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos do cálculo do nú mero de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 dodecreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam em indústrias de fabricação de materiais elétricos e eletrônicos, máquinas,aparelhos e equipamentos em geral, instrumentos de precisão e ópticos e equipa mentos para automação industrial, cronômetros e relógios. podem ter vínculo formalou trabalhar como autônomos. estão organizados em equipes, em células e linhasde montagem e são supervisionados permanentemente. trabalham em ambientes fe chados por rodízio de turnos e algumas vezes em posições desconfortáveis, expostosa ruídos e altas temperaturas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar