CBO 9151

Técnicos em manutenção e reparação de instrumentos de medição e precisão

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Reparam equipamentos e instrumentos de medição; realizam testes de funciona mento em equipamentos e instrumentos de medição; ajustam e adaptam equipa mentos e instrumentos em função de projetos e elaboram documentação técnica.as atividades são desenvolvidas em conformidade com normas e procedimentostécnicos, de qualidade e segurança.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, escolaridade de nível médio e cursoprofissionalizante superior a quatrocentas horas/aula, ou curso técnico profissionali zante. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formaçãoprofissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pe los estabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho- clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham em empresas de transporte aéreo, extração de petróleo e gás natural, fabri cação de máquinas e equipamentos, em empresas de metalurgia básica e em empresasque prestam serviços de manutenção de hidrômetros a empresas de captação e distri buição de águas, dentre outras. são empregados com vínculo formal, registrados emcarteira, que se organizam de forma individual, no trabalho, sob supervisão ocasional.atuam no período diurno em locais fechados, sujeitos ao trabalho em grandes alturase expostos a baixas e altas temperaturas, ruídos e materiais tóxicos.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar