CBO 1223

Diretores de operações de obras em empresa de construção

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Supervisionam contratos de obras, dirigem, como representantes dos proprietários, acio nistas ou por conta própria, as atividades de desenvolvimento e operações de negócios deempresas de construção; participam do planejamento estratégico da empresa, planejamatividades técnicas e definem tecnologias de construção; administram recursos humanos,analisam viabilidade técnica e econômica de contratos e empreendimentos e gerenciamatendimento pós-venda.

Formação e Experiência

Para ingressar nesse emprego/ocupação é exigido curso superior completo.a formaçãoprofissional é feita na prática, com cinco anos ou mais de experiência na área. a(s)ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissionalpara efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabele cimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, excetoos casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Esses profissionais atuam em todos os setores da construção civil, incluindo as áreas degrandes obras, habitação, saneamento, indústria, comércio, escolas, etc., tanto no setorpúblico como no privado. podem ser empregados com carteira, com supervisão ocasio nal, ou empregadores. trabalham em equipe, em ambiente fechado e em horário diurno.eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar