CBO 1234-05

Diretor de suprimentos


Sinônimos do CBO

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Planejam, no mais alto nível da empresa, os serviços de suprimentos; dirigem atividadesde compras; definem política de logística de suprimentos; participam das definições estra tégicas para investimento e venda de ativo imobilizado; administram recursos humanos emateriais; comunicam-se, oralmente e por escrito, reportando andamento de projetos, riscos,custos e outras informações para tomada de decisões.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por pessoas com ensino superior completo. o plenodesempenho das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência na área.a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profis sional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelosestabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt,exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Podem atuar em qualquer atividade econômica, exercendo suas funções em empresas einstituições públicas, privadas e do terceiro setor; são contratados na condição de trabalha dores assalariados, com carteira assinada; atuam em equipes de trabalho, sem supervisão,em ambientes fechados, no período diurno.consulte1233 - diretores de comercialização e marketing.1424 - gerentes de suprimentos e afins.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar