CBO 2141

Arquitetos e urbanistas

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Elaboram planos e projetos associados à arquitetura em todas as suas etapas, definin do materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações.fiscalizam e executam obras e serviços, desenvolvem estudos de viabilidade financeira,econômica, ambiental. podem prestar serviços de consultoria e assessoramento, bemcomo estabelecer políticas de gestão.

Formação e Experiência

Para o exercício das ocupações exige-se o curso superior completo em arquitetura e urba nismo, com ocorrência de profissionais com cursos de especialização e/ou pós-graduação.

Condições Gerais de Exercício

O trabalho é exercido em atividades econômicas como a da construção civil, de em presas imobiliárias, industriais e de serviços, na condição de empregado ou autônomo,prestando serviços. são mais frequentemente encontrados em empresas e escritóriosde médio e grande porte do setor privado, em empresas e órgãos administrativos dosetor público, em institutos de pesquisa e planejamento urbano, em instituições ligadasao patrimônio histórico e na área ambiental. seu trabalho se desenvolve tanto de for ma individual como integrando equipe de trabalho especializada ou multidisciplinar.consulte3751 - designers de interiores, de vitrines e visual merchandiser (nível médio).

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar