CBO 8117

Operadores de instalações e máquinas de produtos plásticos, de borracha e moldadores de parafinas

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Fabricam produtos em plástico e borracha e velas. preparam matérias-primas, máqui nas e moldes para fabricação dos produtos. controlam e documentam o processo deprodução. trabalham em conformidade a normas e procedimentos técnicos de qualida de, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Formação e Experiência

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino fundamental concluído e curso bási co de qualificação profissional com cerca de duzentas horas/aula. o pleno desempenhodas atividades ocorre em até um ano de experiência profissional. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Atuam na fabricação de artigos de borracha, plástico, produtos de minerais não-metá licos e reciclagem de produtos. são empregados com carteira assinada e organizam-se

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar