CBO 6128

Produtores de especiarias e de plantas aromáticas e medicinais

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Administram propriedades agrícolas produtoras de especiarias, tais como açafrão, alho,anis, baunilha, canela, cardamomo, cogumelo seco, cominho, cravo-da-índia, gengibre,louro, mostarda, noz-moscada, páprica, pimenta-do-reino, pimenta da jamaica, etc. e deplantas aromáticas e medicinais como alecrim, babosa, calêndula, hortelã, camomila, po ejo, porangaba , etc. planejam e preparam área de plantio; cultivam, colhem, beneficiame comercializam a produção. produzem mudas e sementes.

Formação e Experiência

Para acesso ao trabalho não há exigência de escolaridade. a experiência e a qualifica ção são obtidas na prática. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacionaldemanda formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a seremcontratados pelos estabelecimentos nos termos do artigo 429 da consolidação das leisdo trabalho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

São proprietários agrícolas ou trabalham por conta própria em propriedades arrendadas.atuam em equipe, formada por familiares ou trabalhadores contratados. o trabalho é pre sencial, realizado durante o dia, a céu aberto, sendo que o produtor de plantas aromáticase medicionais também pode trabalhar em estufas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar