CBO 1114

Dirigentes do serviço público

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Garantem suporte na gestão de pessoas, na administração de material, patrimônio, in formática e serviços para as áreas meios e finalísticas da administração pública federal,estadual, distrital e municipal. definem diretrizes, planejam, coordenam e supervisio nam ações, monitorando resultados e fomentando políticas de mudança.

Formação e Experiência

Para o exercício desses cargos, geralmente é exigida escolaridade de nível superior eseu provimento é por indicação superior. é vedado o ingresso nesses cargos ao cidadãoque estiver respondendo a processos criminais ou administrativos. a(s) ocupação(ões)elencada(s) nesta família ocupacional demanda formação profissional para efeitos docálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nostermos do artigo 429 da consolidação das leis do trabalho - clt, exceto os casosprevistos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Os ocupantes dos cargos dessa família ocupacional exercem suas atividades nas maisdiversas áreas da administração pública federal, estadual, distrital e municipal, comoárea financeira e contábil, administrativa, de recursos humanos, jurídica, de tecnologiada informação e outras. realizam suas atividades em equipe, sob supervisão ocasional,em ambiente fechado. estão expostos ao assédio de grupos de pressão.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar