CBO 1424

Gerentes de suprimentos e afins

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Gerenciam equipes de trabalhadores que atuam em processos de compra, armazenageme movimentação de matérias-primas, materiais indiretos, equipamentos, insumos e servi ços em empresas industriais, comerciais e de serviços.

Formação e Experiência

O acesso às ocupações gerenciais nesta área pode se dar por ascensão de carreirade pessoal de compras da empresa, com ou sem escolaridade de nível superior. parapreenchimento de vagas com profissionais externos, normalmente, procura-se recrutarprofissionais com nível superior completo e cinco anos de experiência mínima anteriorna função. a(s) ocupação(ões) elencada(s) nesta família ocupacional demanda forma ção profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratadospelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da consolidação das leis do traba lho - clt, exceto os casos previstos no art. 10 do decreto 5.598/2005.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais da família podem ser encontrados, principalmente, em empresas einstituições de grande porte, englobando sob suas responsabilidades as áreas de com pras, almoxarifado e logística. seu trabalho pode se desenvolver nas mais diversasatividades econômicas e é desejável que demonstrem habilidade de negociação; ostrabalhadores podem estar sujeitos à fadiga e estresse, fruto do trabalho sob pressão.o vínculo de trabalho mais comum é como empregado com carteira.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar