CBO 2341

Professores de matemática, estatística e informática do ensino superior

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Lecionam matemática, estatística e computação, realizam pesquisas, produzemtrabalhos acadêmicos em sua área de competência; orientam alunos, planejam eimplementam cursos e disciplinas, avaliam desempenho do aluno, de programas einstituições. coordenam atividades acadêmicas e científicas. podem prestar asses soria nas áreas técnica e científica e colaborar em atividades institucionais.

Formação e Experiência

O exercício dessas ocupações requer ensino superior completo e títulos de pós-gradu ação ou especialização na área. é comum o ingresso e a progressão na carreira porintermédio de concursos, principalmente, na área pública. o pleno desempenho dasatividades, como professor-titular, geralmente ocorre após cinco anos de experiência.

Condições Gerais de Exercício

Trabalham nas áreas da estatística, da computação, da matemática pura e aplicada eda pesquisa operacional, lecionando em faculdades e universidades públicas ou pri vadas, como estatutários ou assalariados com carteira assinada. atuam, geralmente,de forma individual e em algumas atividades podem estar sujeitos ao estresse.consulte2031 - pesquisadores das ciências naturais e exatas.esta família não compreende2031 - pesquisadores das ciências naturais e exatas.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar