CBO 2348

Professores de ciências econômicas, administrativas e contábeis do ensino superior

Clique acima na CBO desejada para ver os detalhes e sinônimos.

Ocupações Relacionadas

Descrição Sumária

Ministram aulas, preparam cursos, programas, disciplinas e aulas, na área de ciênciaseconômicas, administrativas e contábeis, do ensino superior; assistem e avaliam alu nos; produzem trabalhos acadêmicos e orientam a elaboração de teses, monografias,dissertações e trabalhos de uso. participam de atividades administrativas, bancasexaminadoras e eventos acadêmicos; administram departamentos de ensino; reali zam atividades de extensão e comunicam-se oralmente e por escrito.

Formação e Experiência

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior oucom formação profissional em nível técnico (cursos técnicos). o pleno exercício dasatividades ocorre após o período de um a dois anos de experiência profissional.

Condições Gerais de Exercício

Os profissionais dessa família ocupacional exercem suas funções em instituições eentidades de ensino; trabalham de forma individual, com supervisão ocasional, emambientes fechados e no período diurno. são contratados na condição de trabalha dores assalariados, com carteira assinada. podem estar sujeitos a estresse constante,devido à condição de trabalhos sob pressão.

Fonte: mtecbo.gov.br


Voltar